Prefeito RC repudia denúncia de arapongagem

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=0XPF6gHVa94[/youtube]

O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, lamentou, nesta madrugada de segunda-feira, o caso da suposta espionagem denunciada pelo deputado federal Eudes Xavier (PT). Eudes, da tribuna da Câmara, denunciou que o Governo do Estado, secretários e o ex-ministro Ciro Gomes teriam contratado a empesa americana Koll para espionar o ex-prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa (PR), hoje desafeto do governador Cid Gomes (PSB).

Roberto Cláudio classificou o petista Eudes Xavier de “irresponsável” e disse não saber se ele também teria sido alvo dessa ação de espionagem.

Essas declarações foram dadas pelo prefeitode Roberto Cláudio antes do seu embarque para Brasília, onde terá audiência agora pela manhã no Banco de Desenvolvimento para a América Latina (CAF) e à tarde com a ministra do Planejamento, Miriam Belchior. Na agenda, recursos para projetos de urbanização na Praia do Futuro, Beira Mar e também ampliação do Projeto Vila do Mar por meio do Programa Minha Casa Minha Vida.

Na quarta-feira, o prefeito RC terá audiência no Ministério da Integração Nacional, onde solicitará recursos para reforma dos mercados públicos.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

11 comentários sobre “Prefeito RC repudia denúncia de arapongagem

  1. Elementar, meu caro Eliomar. É claro que o RC defende com unhas e dentes seu chefe e comandante. Seria estranho era se ele não o fizesse.
    Mas, que essa história precisa e deve ser investigada com seriedade, isso deve. Que a PF e o Ministério Público Federal tomem a frente dessa investigação. Afinal, estamos ou não numa democracia? Ou seria uma “democratura”? Investigação já.

  2. O prefeito deveria explicar à justiça eleitoral da denúncia da compra de votos que lhe garantiu a eleição.

  3. PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO
    EMENTA: “DECLARA PERSONA NON GRATA NO MUNICÍPIO DE SOBRAL O DEPUTADO FEDERAL ANTÔNIO EUDES XAVIER”.

    Art. 1° – Fica declarado persona non grata no Município de Sobral, o Deputado Federal Antônio Eudes Xavier.

    Art. 2º – Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

    sala das sessões da câmara municipal de sobral, 8 de abril de 2013.
    Vereador Gilmar Bastos.
    JUSTIFICATIVA:
    As atitudes irresponsáveis, levianas e preconceituosas do deputado federal Eudes Xavier, tem causado indignação na grande maioria dos sobralenses. O uso debochado e sem escrúpulo da importante Tribuna da Câmara Federal em desfavor de nossa política e dos nossos governantes tem provocado a ira dos munícipes mais bairristas e apaixonados pelo município de Sobral. Foram três infelizes comentários depreciativos ao nosso município: “ O PT de Fortaleza não é o de Sobral, que eles dominaram. Acabaram com o partido em Sobral”. “Fortaleza não é o quintal de Sobral.” Agora apresenta acusações falsas e mentirosas contra o nosso grande e querido governador-Cid Gomes e seu irmão ex-ministro- Ciro Gomes, líderes político e filhos ilustres de Sobral. Isso é uma demonstração clara de desrespeito a Sobral e aos sobralenses. Portanto apresentamos este Projeto de Decreto Legislativo, tornando Persona Non Grata, este sujeito que conseguiu a antipatia e revolta de nossa gente.

  4. Esse cidadão ai ou é parente ou se da muito bem com esse irresponsável desse desgoverno, o Ceara esta afundando e Ele diz ta tudo bem, so se for dentro da casa dele, meu irmão a segurança a saúde ta um verdadeiro lixo, morre 50 num final de semana e vc vem defender esse irresponsável. Tenha dó meu querido,pra vc ta tudo bem mesmo, vou investigar tua vida. abraço

  5. A questão é quem está com a verdade, e ela só vai aparecer com uma investigação minunciosa, e seria de conformidade com a gravidade que o caso requer, o sr. Roberto Claudio deveria cuidar da administração de Fortaleza cuja saúde tá em pandarecos eu sou vitima estou esperando por um cirurgião geral prá me encaminhar pra uma cirurgia de hérnia inguinal.

  6. Sobral hoje vive uma marasmo total na gestão municipal, onde o gestor está no comando de nosso município a 2 anos, 3 meses e 8 dias, e os vereadores de Sobral de que deveriam fiscalizar o executivo municipal e a sua inoperância, ficam ciando projetos somente no intuito de aumentar a puxação de saco a seus chefes políticos. E como ficarão esses vereadores que aprovarem essa baboseira, caso a justiça resolva investigar a denúncia do Deputado Eudes Xavier e ficar comprovado que as denúncias são verdadeiras? Ou será que estão confiando na inoperância da justiça brasileira e que nada será esclarecido?

  7. Eu gostaria de esclarecer, que o pensamento do autor do projeto contra o Deputado Eudes Xavier, onde “fala pela grande maioria da população sobralense”, eu não considero verdade. Considero que ele esteja falando pelo grupinho que é beneficiado diretamente com o atual grupo político. A grande população sobralense que vive na periferia de nossa cidade dividindo o espaço com esgoto a céu aberto, sem saúde pública, sem educação pública de qualidade e sem segurança está a margem dessa polêmica. Por aqui quase ninguém fala desse episódio.

  8. Caro Arnóbio, eu falo e defendo um cidadão sobralense de bem e com uma larga folha de serviço prestado ao nosso município. Principalmente nestas áreas que você sitou em seus comentários que foge também da realidade. Tenho plena certeza de que Cid Gomes,é inocente destas falsas acusações. Aproveito para pedir a você que relacione aqui neste importante espaço de comunicação, os bairros de Sobral em que a situação é esta citadas nos seus comentários. Pois foi exatamente ele (CID Gomes) quem transformou o antigo e desprezado Pantanal, em um bairro com total infraestrutura chamado agora de Pe. Palhano, o mesmo fez com a vila Recanto I e II. Lembrando que foi Ciro Gomes quem também transformou os terrenos novos em cidade José Euclides I e II. A vila União toda urbanizada. Emfim quero saber os pontos exatos para lutar pela melhoria de cada um. De tudo que você falou concordo apenas com a grave problemática de insegurança que enfrentamos e que tornei a minha principal bandeira de trabalho parlamentar. Reafirmo sim que a grande maioria de nossa população repudia a fala do deputado Eudes Xavier. É a mesma maioria que desde 1990 vem aprovando nas urnas a maneira certa e desenvolvimentista dos Ferreira Gomes.

  9. Caro Eliomar,como o povo(principalmente o da periferia) sofre viu.Hoje tinha uma consulta marcada no Posto de Saúde Maciel de Brito no Conjunto Ceará.Não fui atendido por falta de médicos.Na verdade não tinha nada!Seguranças,enfermeiros…nada,nada,nada!Todos os pacientes que se dirigiam aquela unidade não estavam sendo atendidos(pelo menos até a hora que permaneci por lá).Triste viu Nobre Eliomar de Lima.Depois me dirigi a um outro hospital também da rede municipal de saúde(que prefiro não citar o nome) e mais uma vez o problema da super lotação.Pessoas doentes,deitadas naqueles bancos de espera(passando mal) e nada de médicos!Agora eu pergunto: E aí Excelentíssimo Prefeito Roberto Cláudio,como médico e autoridade maior de nosso município,como o Senhor se sente diante uma situação dessas?É justo?O que a população tem haver com esta disputa política?Eu torço pelo o sucesso do Governo,mas infelizmente não estou vendo melhorias assim como o Senhor prometeu.Ah,quero deixar claro que sua popularidade na periferia não “anda lá essas coisas.” Só quem sabe o que é sofrimento é quem realmente passa.Chegar num posto ou hospital e não ser atendido é um verdadeiro ABSURDO!

    PS: Muitas pessoas que estavam por lá(no posto de saúde) já estavam com saudades da Ex Prefeita Luizianne Lins.Segundo os mesmos na administração Luizianne,,poderia até demorar o atendimento naquele determinado posto,mas falta de médicos nunca aconteceu.

    Ah,isso é apenas um desabafo de um ser humano que já não aguenta mais ver o sofrimento da população mais humilde.

  10. Caro Gilmar, os problemas de esgoto a céu aberto (falta de saneamento básico) não são pontuais em Sobral. Recentemente dois vizinhos meus entraram em conflito exatamente porque o esgoto em nosso bairro é todo jogado na rua, e por conta disso houve uma denúcia para a AMMA, e uma das partes teve que apresentar uma justificativa ao órgão municipal e citou falta de ação por parte do poder público municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco − 3 =