Prefeito RC vai apresentar resultados de Fortaleza na Avaliação Nacional de Alfabetização

O prefeito Roberto Claudio (PDT) e a secretária municipal da Educação, Dalila Saldanha, vão apresentar, às 9 horas desta terça-feira, numa coletiva de imprensa, informações sobre o desempenho de Fortaleza na Avaliação Nacional da Alfabetização (ANA) 2016, promovida pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O anúncio ocorrereá no auditório da Unipace, anexo da Assembleia Legislativa, durante o Salão Outubro Docente, no encerramento da programação do Mês do Professor.

Serão anunciadas ainda ações para fortalecer o trabalho de alfabetização na rede municipal. Na ocasião, o prefeito e a titular da SME também vão homenagear os professores e gestores das escolas municipais pelos resultados alcançados na Avaliação.

Pelos dados da ANA 2016, Fortaleza está acima da média do Nordeste e do Brasil em níveis de leitura, escrita e matemática. Quanto aos critérios de leitura e escrita, a capital também supera o desempenho do Ceará. A ANA é aplicada aos alunos do 3º ano do ensino fundamental, considerado o último do ciclo de alfabetização.

(Foto – Mauri Melo)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + onze =