Prefeito Roberto Cláudio recebe dirigentes do Milan e trata sobre parceria em projeto social

O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), recebeu, em seu gabinete, representantes do clube italiano Milan. O grupo veio a Fortaleza conhecer o projeto Areninhas com o objetivo de firmar parceria com a Prefeitura, informa a assessoria de imprensa do Paço Municipal.

O responsável pela academia de futebol do Milan, Silvio Broli, manifestou interesse do clube de criar escolinhas de futebol em Fortaleza e realizar projetos sociais nas Areninhas.

O encontro também teve a participação do secretário municipal de Esporte e Lazer, Carlos Dutra, do coordenador de Políticas para a Juventude de Fortaleza, Júlio Brizzi, e do conselheiro da Câmara de Comércio Ítalo-Brasileira, Giorgio Bertoni.

“Os representantes do Milan nos visitaram interessados em conhecer o projeto e discutimos a possibilidade de uma parceria entre a Prefeitura e o clube italiano para a instalação de uma escolinha do Milan, juntamente com o projeto Areninhas”, afirmou o prefeito, destacando que “essa possível parceria poderá, inclusive, formar futuros jogadores profissionais, abrindo perspectivas para jovens advindos de áreas vulneráveis de Fortaleza, trabalhando a inclusão social por meio do esporte”, afirmou.

Silvio Broli visitou parte das 22 Areninhas que já foram entregues e disse que o projeto é “fantástico e não há nada parecido em nenhum lugar do mundo. Utilizar o futebol em campos bem estruturados, em bairros vulneráveis, para reduzir a violência e incluir socialmente é algo que precisa ser conhecido em outras partes do mundo”, disse o dirigente italiano. Segundo ele, o Milan poderá contribuir não só com a formação de novos jogadores, a partir de categorias de base, mas também na formação de técnicos de futebol.

DETALHE – Ficou acertado que o clube formalizará uma proposta de parceria para ser avaliada junto com técnicos da Prefeitura de Fortaleza.

(Foto – Divulgação)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Um comentário sobre “Prefeito Roberto Cláudio recebe dirigentes do Milan e trata sobre parceria em projeto social

  1. Como cidadã me sinto contemplada em muitos aspectos e areas pela gestão inovadora do prefeito Roberto Cláudio. A cidade de Fortaleza vem sendo beneficiada com uma gestão de resultados e a população podendo contar com equipamentos, programas e projetos que reduzem um pouco as distâncias das terríveis e crônicas desigualdades desta nossa cidade.
    Mas cada um de nós pode ser um incentivador deste processo, acompanhando as ações e participando das iniciativas de participação geradas pelo poder público para contribuir com os ajustes e melhorias que se fazem necessárias.
    Um ponto fundamental: nos apropriarmos do Fortaleza 2040 e ajudarmos em uma implementação como um plano de governo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × quatro =