Prefeito sanciona lei que institui a Avenida Monsenhor Tabosa como novo corredor turístico da cidade

RC atendeu apelos do presidente da Câmara Municipal, Salmito Filho (PDT).

O prefeito Roberto Cláudio (PDT) sancionou a Lei Nº 10.570/2017 que cria o corredor turístico da Avenida Monsenhor Tabosa, entre as ruas Almirante Jaceguai e a Rua João Cordeiro, no bairro Praia de Iracema. Com a nova lei, segundo a assessoria de imprensa do Paço Municipal, o horário de funcionamento das lojas poderá ser ampliado e tratado de forma especial ao regime de funcionamento do comércio varejista.

A intenção dos lojistas do local é funcionar até às 21 horas, principalmente em datas importantes para o comércio, como Natal, dia das mães e das crianças, informa a associação dos comerciantes.

A Monsenhor Tabosa receberá também um ponto de atendimento fixo ao turista já no próximo mês, o que ficou acerto pela Secretaria Municipal do Turismo. Também haverá ali programações de lazer e cultura em parceria com a Secretaria Municipal da Cultura.

De acordo com a lei, entende-se por corredor turístico a via que contém estabelecimentos voltados ao público turista, através da qual circulam fluxos turísticos no cumprimento de seus itinerários, e fazem conexão entre as áreas, complexos, atrativos turísticos, respectivo turístico e os locais emissores do turismo local.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × um =