Prefeitos do Ceará em Marcha sobre Brasília

Tem início nesta terça-feira, em Brasília, a 12ª Marcha dos Prefeitos a Brasília. São mais de 3 mil inscritos no encontro organizado pela Confederação Nacional dos Municípios. O Ceará participa do ato com mais de 60 prefeitos que, desde o fim da noite dessa segunda-feira, estão viajando.

Entre os prefeitos cearenses, há expectativa de que a manifestação resulte em liberação de mais recursos e compensação, por parte da União, a perdas ainda registradas no plano do Fundo de Participação dos Municípios (FPM_. O prefeito de Bebribe, Odivar Facó, viajou otimista, bem como os prefeitos de Pacajus, Pedro Philomeno, e Madalena, Wilson de Pinho. 

Até quinta-feira, serão discutidos ainda  com o governo federal reformas tributária e da Previdência e reformulação do pacto federativo, além da regulamentação da Emenda Constitucional 29, que destina mais recursos para a saúde.

A prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, deverá embarcar nas próximas horas para o encontro, segundo o seu secretário municipal da Controladoria Geral e Ouvidoria, Geraldo Accioly, que viajou nesta madrugada. Accioly disse que acompanhará a prefeita em alguns ministérios tratando sobre contrapartidas para vários projetos da gestão.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove + treze =