Prefeitura entrega duas praças no Vila Velha e comemora o aniversário de Fortaleza

foto RC praças

O prefeito Roberto Cláudio e a primeira-dama de Fortaleza, Carol Bezerra, inauguram nesta segunda-feira (11), a partir das 17 horas, duas praças no Vila Velha, bairro da Regional I. A nova Praça do Conjunto dos Bancários e a Praça Vila Velha receberam o Parque Infantil do Projeto Praça Amiga da Criança, sendo que a primeira também conta com Academia ao Ar Livre.

Na Praça do Conjunto dos Bancários, a Secretaria Regional I recuperou o piso, instalou bancos e lixeiras, realizou paisagismo, poda, limpeza e pintura, reformou toda a quadra poliesportiva e recuperou o campo de areia. Na construção da Praça Vila Velha, a Secretaria Regional I instalou piso com acessibilidade, mesa para jogo de xadrez, bancos, lixeiras e edificou quadra esportiva.

Os equipamentos são vizinhos e foram contemplados com nova iluminação e recuperação asfáltica em nove vias no entorno. São elas: avenidas G e Mozart Lucena, ruas 10, 13, 17, H, P, Joaquim José da Silva e Raimundo Cunha.

Cerca de R$ 15 milhões foram autorizados pelo prefeito Roberto Cláudio para os dois equipamentos, o maior investimento já feito em praças públicas da cidade.

Oficinas e atrações culturais locais farão parte das inaugurações das duas praças. Durante a inauguração da Praça Vila Velha será comemorado, junto à comunidade do Vila Velha, os 290 anos de Fortaleza e haverá ponto de coleta da Campanha da Prefeitura: “Fortaleza Solidária, ação em apoio às vítimas da chuva”.

(Prefeitura de Fortaleza)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 + 4 =