Prefeitura garante progressão por tempo de serviço para professores

Ainda dentro das comemoração pelo Dia do Professor (15 de outubro), o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), assinou documento garantindo a progressão por tempo de serviço dos professores da rede municipal. A assinatura ocorreu no Paço Municipal, com a participação da secretária da Educação, Dalila Saldanha, do titular de Planejamento e Gestão, Philipe Nottingham, e de crepresentantes do Sindicato União dos Trabalhadores em Educação (Sindiute).

A progressão por tempo de serviço faz parte do Estatuto do Magistério. É um reconhecimento a cada ano e tem os critérios de acordo com a vida do servidor, com sua presença contínua e ininterrupta ao serviço. “Esse benefício terá um reajuste anual de 2% no salário-base do professor e tem um impacto em toda sua carreira, de acordo com a conquista que o servidor acumulou ao longo do serviço. Apesar de todas as dificuldades, conseguimos garantir esse benefício”, afirmou Roberto Cláudio.

A presidente do Sindiute, Ana Cristina Guilherme, comemorou a formalização do benefício. “É muito importante essa vitória da categoria. Será um reconhecimento para os professores com o reajuste anual”, disse.

Segundo Dalila Saldanha, a progressão será feita anualmente por tempo de serviço, mas a ideia é que seja aprovada também, em novembro, a progressão por titulação. “Com isso, vamos valorizar ainda mais o trabalho do professor, para que a gente possa garantir que ele continue evoluindo. Isso representa uma luta do sindicato, e estamos comemorando o esforço do Prefeito com seu conselho de gestão fiscal”, disse a titular da SME.

(Foto – Divulgação)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Um comentário sobre “Prefeitura garante progressão por tempo de serviço para professores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × um =