Prefeitura investe na cidadania de crianças, por meio da interatividade dos parques infantis

foto salmito 160127 parque infantil mondubim

Para a primeira-dama de Fortaleza, Carol Bezerra, os parques infantis promovem o lazer de crianças com vulnerabilidade social, além de incentivar a consciência de cidadania, diante do sétimo princípio da Declaração dos Direitos da Criança, quando “a criança terá ampla oportunidade para brincar e divertir-se, visando os propósitos mesmos da sua educação; a sociedade e as autoridades públicas empenhar-se-ão em promover o gozo deste direito”.

A observação da primeira-dama foi respaldada em Fortaleza com a entrega do 48º parque infantil, na noite desta quarta-feira (27), na praça do Conjunto Novo Lar, no bairro Novo Mondubim.

O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Salmito Filho (PDT), destacou que o compromisso da sociedade na preservação dos parques infantis. “Esse parque infantil tem dono! O dono desse parque infantil são vocês! É a comunidade, as crianças, os jovens e os pais”, afirmou Salmito, ao parabenizar o prefeito Roberto Cláudio pela iniciativa.

Os parques infantis são equipados com escorregadores, carrosséis gira-gira, banco com balanço, gangorra dupla, gangorra simples e playground.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − 3 =