Prefeitura vai inaugurar creche com o nome de Augusto Pontes

O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), confirmou, nesta quinta-feira, durante a convenção estadual do seu partido, que vai inaugurar mais um Centro de Educação Infantil.

Desta vez no bairro do Dendê, batizada com o nome do ex-secretário estadual da Cultura, Augusto Pontes, pessoa que era do círculo de amigos do presidenciável Ciro Gomes e de vários outros intelectuais da cidade.

O ato ocorrerá a partir das 9 horas desta sexta-feira.

*Augusto Pontes, jornalista, publicitário, compositor e intelectual de frases marcantes. Ele nos deixou em maio de 2009.

“A união só se faz à força” ( referindo-se ao movimento “Pessoal do Ceará”)

“Vida, vento, vela, leva-me daqui” foi adaptada por Belchior para a música Mucuripe, era uma frase sempre repetida por Augusto Pontes.

“Eu sou apenas um rapaz latino americano”, também adaptada por Belchior para a famosa música, “Apenas um rapaz latino americano” , surgira de uma carta, de Augusto, em que dizia também que não tinha dinheiro no bolso nem “patentes” importantes. 

“O comunismo acabou antes de chegar aos pobres”

“Estou do seu lado, mas não me olhe de banda”

“Quando a mesa cresce, a cultura desaparece.” (sempre que via um penetra sentar à mesa)

(Foto – Cláudia Alvarez)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × um =