Prêmio Jabuti – Lira Neto fatura 2º lugar com livro sobre Padre Cícero

O livro “Padre Cícero – Poder, fé e guerra no sertão”, do escritor e jornalista Lira Neto, foi o segundo colocado no Prêmio Jabuti 2010. A biografia escrita sobre o sacerdote obteve uma grande repercussão dada a sua polêmica com poucas manifestações contrárias ao conteúdo.

O livro “Padre Cícero – Poder, fé e guerra no sertão”, foi editado pela Companhia das Letras e conta com 557 páginas. Trata-se da segunda premiação de Lira Neto neste certame. Em 2007, ele faturou o prêmio, igualmente na categoria de biografia, com o livro “O Inimigo do Rei: uma Biografia de José de Alencar ou a Mirabolante Aventura de um Romancista que Colecionava Desafetos, Azucrinava D. Pedro II e Acabou Inventando o Brasil”.

VAMOS NÓS – Parabéns, grande Lira Neto, ex-ombudsman do O POVO e companheiro, vez por outra, de copo.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Um comentário sobre “Prêmio Jabuti – Lira Neto fatura 2º lugar com livro sobre Padre Cícero

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove + dezenove =