Presidente da CAF no Brasil confere obras em Fortaleza nesta quarta-feira

foto CAF dirigentes

O novo presidente da Corporação Andina de Fomento (CAF) do Banco de Desenvolvimento da América Latina no Brasil, Victor Rico, confere em Fortaleza, na tarde desta quarta-feira (9), a partir das 14 horas, as obras da Praia do Futuro, que possuem investimento da CAF. O novo dirigente, que foi apresentado em solenidade em Brasília, semana passada, estará na companhia do secretário de Turismo de Fortaleza (Setfor), Salmito Filho. Antes, às 12h30min, os dirigentes da CAF terão almoço com o prefeito Roberto Cláudio, no Paço Municipal.

Com investimentos de R$ 83 milhões, as obras da Praia do Futuro recebem nova drenagem, iluminação em postes de fibra, calçadas padronizadas, pavimentação rígida e ciclovia, além da duplicação em trecho na avenida Zezé Diogo.

Durante o evento em Brasília, o presidente da CAF, Enrique García, destacou o trabalho de Salmito Filho como secretário de Turismo de Fortaleza. O dirigente ressaltou ainda que Fortaleza é uma das cinco cidades da América Latina a ser escolhida para o programa Cidade com Futuro, que deverá investir cerca de R$ 200 milhões na requalificação turística da cidade. García convidou o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, para expor a experiência do município no Fórum Mundial de Cidades, que será realizado este ano em Singapura.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × quatro =