Presidente da CNDL – Resultado do PIB trava o comércio brasileiro

honoro

O presidente da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL), Honório Pinheiro, disse que a retração do Produto Interno Bruto Brasileiro (PIB) brasileiro, de 3,8% em relação a 2014 – o pior desde 1990, quando o recuo chegou a 4,3%, trava o comércio do País.

“Há 25 anos o Brasil e o comércio não viam números tão ruins. Esse é o reflexo do caótico cenário político, que vem interferindo diretamente na nossa economia. O resultado nos mostra que somente a retomada da economia vai reverter a situação”, afirma Honório Pinheiro.

Para Honório, é fundamental que ocorram estímulos de investimentos. “Para liderar esse processo, do lado do governo, é preciso adotar medidas de recuperação econômica. Pelo lado da classe privada, é preciso retomar os investimentos. O Sistema CNDL vem tratando algumas pautas para que o varejo brasileiro não termine o ano 2016 com o resultado tão arrasador para o setor”, disse.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − 12 =