Presidente da OAB nacional alerta contra a intolerância

marcusvinicisu

“Passados 50 anos do golpe militar que instituiu no Brasil o fim das liberdades individuais e a repressão como forma de calar vozes contrárias ao governo, o presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcus Vinicius Coêlho, alertou hoje (31) que o país precisa combater os atos de intolerância e a violência como forma de debate de ideias para afastar definitivamente o risco da volta de regimes autoritários.

“É fundamental verificarmos que nos dias de hoje ainda temos muitos atos de autoritarismo. Podemos perceber isso na intolerância, no desrespeito às divergências, nas agressões às liberdades, como à liberdade de expressão. São momentos que devem ser evitados porque eles muito se aproximam à regimes ditatoriais”, pontou Coêlho.

Em lembrança às cinco décadas do golpe de 1964, a OAB promove o ato público Para Não Repetir, que pretende relembrar e debater a ditadura, além de promover o lançamento de livros que relatam os momentos “chumbo” vividos pelos país. O evento fará também uma homenagem ao advogado Raimundo Faoro, que batalhou pela volta do habeas corpus para presos políticos, que foi suspenso pelo regime militar.”

(Agência Brasil)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Um comentário sobre “Presidente da OAB nacional alerta contra a intolerância

  1. A OAB de grande papel, na volta da democracia em nosso país, de grande papel nas diretas já, no afastamento do ex-presidente Collor, está deixando a população com uma dúvida cruel. Porque a OAB não pediu o impeachman do ex-presidente Lula., na época de seu governo? A OAB está convencida que LULLA não sabia de nada. Só a Organização Criminosa implantada pelo PT em seu governo não era suficiente para afastá-lo do cargo?E no governo Dilma a OAB não está vendo nada de errado? Toda esta corrupção que campeia em nosso país. É conversa mole? O escândalo da Petrobrás não significa ¨lesa-pátria¨?12 anos a máfia do PT roubando descaradamente é invenção da oposição?. É mentira da imprensa? Collor caiu por muito menos. Abra o olho OAB. Obrigado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 2 =