Presidente da Petrobras renova para Cid Gomes a promessa da refinaria

Essa informação está no site do Governo do Ceará e trata do encontro que o governador Cid Gomes (PSB manteve, nesta quarta-feira, no Rio, com a presidente da Petrobras,Graça Forster. O assunto foi a tão sonhada refinaria do Estado. Confira:

A presidente da Petrobras, Maria das Graças Silva Forster, reafirmou nesta quarta-feira (11) ao governador do Ceará, Cid Gomes, a importância da refinaria Premium II para que a Petrobras possa atender o mercado interno de derivados de petróleo. A demanda de combustíveis estimada para 2020 no País é de aproximadamente 3,4 milhões de barris por dia. Graça Forster e Cid Gomes reuniram-se no Edifício Sede da Petrobras, no Rio de Janeiro, na companhia de auxiliares do Governador e diretores da Petrobras. A presidente apresentou o andamento do projeto da Premium II, no município de Caucaia, a 50 Km de Fortaleza, no Complexo Industrial e Portuário de Pecém (CIPP). O projeto encontra-se em fase de avaliação para adequação aos parâmetros internacionais de preço, prazo e uso de tecnologia padronizada.

“Atingir o equilíbrio no balanço entre oferta e demanda de combustíveis no mercado interno é uma busca constante da Companhia, e para isso nós contamos com a construção da Premium II”, afirmou a presidente da Petrobras.

A refinaria terá capacidade de processar 300 mil barris de petróleo por dia, abastecendo o mercado com óleo diesel 10 ppm (63,5% da produção), nafta petroquímica (15,3%), querosene de aviação (12,6%), coque (2,8%) e óleo bunker (1,6%). Os produtos terão qualidade premium e atenderão às especificações internacionais. A operação da Premium II, a depender da solução tecnológica adotada, deve ser iniciada entre o final de 2017 e meados de 2018, em linha com o Plano de Negócios anterior, para o período 2011-2015.

A reunião contou com a participação dos diretores da Petrobras José Carlos Cosenza (Abastecimento), José Antonio de Figueiredo (Engenharia, Tecnologia e Materiais) e José Eduardo Dutra (Corporativo e Serviços), Adail Fontenele (secretário da Infraestrutura do Governo), Fernando Oliveira (Procurador-Geral do Estado) e João Marcos (secretário-adjunto da Fazenda).

(Foto – Divulgação)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

2 comentários sobre “Presidente da Petrobras renova para Cid Gomes a promessa da refinaria

  1. A história se repete.Assim como as promessas.Um finge que vai fazer,enquanto o outro finge que acredita.Onde os aplausos da platéia ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × um =