Presidente do PSDB do Ceará diz que situação de Dilma Rousseff é “insustentável”

DSC04013

“O PT sempre falou que as doações que recebeu das empresas eram legais. Mas, na verdade, havia um caixa que misturava o dinheiro de propina com o dinheiro que não era propina. Lamentavelmente, o que nós estamos presenciando é a confirmação de que o Partido dos Trabalhadores montou um esquema de corrupção no país para se perpetuar no poder”, afirmou, nesta sexta-feira, o presidente regional do PSDB, o ex-senador Luiz Pontes.

O presidente estadual tucano considera a situação do país cada vez mais grave, ainda agora com a delação premiada dos diretores executivos da Andrade Gutierrez revelando que a empreiteira pagou propina de R$ 150 milhões na construção da usina hidrelétrica de Belo Monte, no Pará. O dinheiro, de acordo com a delação premiada, serviu para abastecer as campanhas eleitorais do PT em 2010, 2012 e 2014.

“E ainda dizem que o impeachment é golpe. Golpe é o que a Dilma e o Lula fizeram durante esses últimos anos com o nosso dinheiro, usando na corrupção,” acrescentou Pontes, observando que, no próximo dia 17, a Câmara dos Deputados não poderá “ir contra os anseios da população já que as últimas pesquisas mostraram que 68% dos brasileiros desejam o impeachment”.

Pontes conclama aos cidadãos de bem a fazer pressão junto aos parlamentares para que “eles pensem no futuro do país e não só nos cargos que a Dilma está oferecendo e aprovem no dia 17 o impeachment”. Ele lembrou que se essa não for a decisão, os parlamentares terão que responder não só à sociedade, mas aos filhos, netos e aos seus familiares porque, nesse caso, é o futuro do Brasil que está em jogo. A situação do Governo Dilma, acentuou Pontes, chegou a um nível “insustentável”.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Um comentário sobre “Presidente do PSDB do Ceará diz que situação de Dilma Rousseff é “insustentável”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × quatro =