Presidente do PT do Maranhão critica Lula por tentar salvar Sarney

“O presidente do PT no Maranhão, deputado federal Domingos Dutra, acusou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva de privilegiar o ex-rival José Sarney (PMDB-AP) desde o início de sua passagem pelo Palácio do Planalto em detrimento do fortalecimento do partido no Estado. Em entrevista ao UOL Notícias, ele afirmou também que a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, possível candidata à Presidência em 2010, não precisa do apoio da oligarquia local nem da “banda podre do PMDB que ela representa”.

“As lideranças nacionais estão evitando fazer críticas ao presidente Lula. Mas não tem como dizer de outro jeito: esse apoio é uma vergonha”, disse Dutra em entrevista por telefone. “Temos um presidente com 80% de popularidade. Temos um partido com 30% de preferência, o segundo colocado tem 8%. E aí, depois de sete anos de governo bem avaliado, a gente tem de pedir esmola para o Sarney? Não tem.”

Dutra lamentou o fato de Lula ter feito apenas uma visita com sua comitiva a São Luís desde que foi eleito, em 2002. Em maio deste ano, depois da cassação do governador Jackson Lago (PDT) e da substituição dele por Roseana Sarney (PMDB), o mandatário fez uma breve passagem pela capital maranhense por conta das pesadas chuvas na região.

“Só nas últimas semanas uns dez ministros passaram por aqui. Nos governos de dois adversários do Sarney, o Jackson e o Zé Reinaldo [Tavares, PSB] não vinha ninguém. E estão esperando para as próximas semanas a primeira visita do Lula a São Luís, com Dilma, comitiva, todo mundo. Eles vão é jogar peso na eleição do PT para facilitar a reeleição da Roseana em 2010. É isso que eles querem”, afirmou.

O governo já deu seis ministérios para eles. O Sarney tem os cargos nos Estados, nas agências. O governo tem credibilidade e a gente ainda tem de ficar de joelhos para eles? É claro que não tem. O Palácio do Planalto não respondeu aos comentários do presidente do PT do Maranhão.”

(Folha Online)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Um comentário sobre “Presidente do PT do Maranhão critica Lula por tentar salvar Sarney

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × dois =