Presidio feminino ganha uma brinquedoteca

Os servidores do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará montaram um brinquedoteca no Instituto Penal Auri Moura Costa, em Aquiraz (Região Metropolitana de Fortaleza). O espaço será disponibilizado para os filhos das detentas e conta com mais de 180 jogos educativos, bonecas, carrinhos e chocalhos. Os objetos foram arrecadados em campanha realizada pelo tribunal na primeira quinzena de outubro. A nova brinquedoteca terá uma função dupla. Diariamente, vai receber as crianças com até um ano de idade que vivem com as mães dentro do instituto penal. E durante o segundo domingo de cada mês a brinquedoteca acolherá os filhos com mais de um ano e menos de doze que visitam as mães.

“O brinquedo e as brincadeiras têm uma importante função no desenvolvimento infantil. Estimulam a criatividade, aguçam a inteligência da criança”, explica a responsável pela biblioteca do TRT/CE e uma das organizadoras da campanha, Rejane Albuquerque. Ela também destaca a função social da atividade realizada pelo TRT/CE, que ajuda a desconstruir o estigma que as detentas têm do poder judiciário.

Além de brinquedos, as crianças que frequentam a brinquedoteca do Instituto Auri Moura Costa receberam também fraldas, roupas, material de higiene e livros infantis, tudo também arrecadado entre os servidores do tribunal.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − 3 =