Processo que investiga morte de estudante em topic tem audiência em setembro

“A 5ª Vara do Júri da Comarca de Fortaleza agendou para o dia 6 de setembro, às 14 horas, a audiência de instrução do processo que investiga a morte do universitário Antônio Neilton Farias de Abreu. O jovem foi assassinado durante troca de tiros entre policiais e assaltantes em uma topic da linha 06, no dia 12 de junho de 2007.

Para encerrar a fase de instrução, devem ser ouvidas oito testemunhas indicadas pela defesa, além do policial militar Francisco das Chagas Tenório, acusado de ser autor do tiro que atingiu o estudante. Também prestarão depoimento Fábio Sousa Lima, Francisco Daniel Duarte e Lydenyson Machado de Sousa, denunciados como envolvidos no assalto.

O CRIME

De acordo com a denúncia, o universitário estava na topic, por volta das 20 horas, que trafegava pela avenida Antônio Sales, nas proximidades da Praça da Imprensa, bairro Dionísio Torres, em Fortaleza. Naquele momento, o assalto foi anunciado.

A acusação afirma que, no decorrer do trajeto, o grupo subtraiu diversos pertences dos passageiros e desviaram a rota do transporte. O condutor de outra topic percebeu a movimentação e avisou a dois policiais. Os soldados solicitaram reforço e iniciaram a perseguição.

Com o objetivo de parar a Topic, os policiais jogaram as motos no caminho do veículo, provocando uma colisão. Em seguida, foi iniciada a troca de tiros. O universitário foi atingido por tiro que, segundo a perícia, foi disparado por Francisco das Chagas Tenório. Ele alega estrito cumprimento do dever legal.

O policial militar responde por homicídio simples e os demais réus por roubo qualificado com concurso de pessoas e emprego de arma.”

(Site do TJ-CE)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três + 6 =