PROCURADORIA REGIONAL ELEITORAL LANÇARÁ CARTILHA CONTRA CORRUPÇÃO ELEITORAL

“A Procuradoria Regional Eleitoral no Ceará (PRE/CE) lançará, nesta quinta-feira (20), às 9 horas, no auditório da Procuradoria Geral de Justiça, o projeto e a cartilha “Diga não à corrupção eleitoral! Voto não é mercadoria, é cidadania!”. O projeto tratará de um conjunto de ações voltadas para a conscientização sobre a importância do exercício do voto e do combate às práticas ilegais envolvendo candidatos e ocupantes de cargos eletivos. A cartilha, segundo sua autora, a procuradora eleitoral Nilce Cunha, objetiva instrumentalizar os promotores eleitorais com a publicação para desenvolver atividades de educação e orientação das lideranças comunitárias nas áreas onde atuam.
Com farta ilustração e linguagem de fácil entendimento, a cartilha traz informações básicas sobre cidadania eleitoral e a legislação aplicada, exemplificando as práticas mais comuns de corrupção eleitoral e suas conseqüências danosas para a população e o patrimônio público. Também traz orientações para o cidadão identificar, combater e denunciar estas práticas criminosas, buscando conscientizá-los sobre a importância de zelar pela prática eleitoral regular.A iniciativa conta com o apoio e patrocínio da Procuradoria da República e da Caixa Econômica Federal.”

SERVIÇO

Local: Procuradoria Geral de Justiça do Estado do Ceará
Data: 20 de dezembro
Horário: 9 horas
Assessoria de Comunicação Procuradoria da República no Ceará – (85) 3266-7457

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 3 =