Professor da UFC é eleito membro titular da Academia Brasileira de Ciências

O matemático Eduardo Vasconcelos Oliveira Teixeira, professor do Departamento de Matemática da UFC, foi eleito membro titular da Academia Brasileira de Ciências (ABC). Em assembleia geral ordinária da entidade, neste mês, foram escolhidos 24 titulares e 10 membros correspondentes, que tomarão posse em maio de 2015, durante Reunião Magna. Professor titular da UFC, ele é o terceiro acadêmico que pertenceu à categoria destinada a jovens cientistas e que passa a integrar permanentemente os quadros da Academia. Ele foi membro afiliado no período de 2008 a 2012.

Os membros titulares da ABC são cientistas brasileiros ou radicados no Brasil há mais de 10 anos, com destacada atuação científica. Já os membros correspondentes são cientistas radicados no exterior (há mais de 10 anos) de reconhecido mérito científico, que tenham prestado relevante colaboração ao desenvolvimento da ciência no Brasil.

Eduardo Teixeira

Possui graduação e mestrado em Matemática pela UFC e doutorado em Matemática pela University of Texas at Austin. Atualmente é Professor Titular do Departamento de Matemática da UFC; pertence ao corpo editorial da revista Interfaces and Free Boundaries, é editor-chefe da Coleção Fronteiras da Matemática (SBM) e Chair do Comitê para Parallel Activities and Satellite Events no ICM 2018. Tem experiência na área de Matemática, com ênfase em Equações Diferenciais Parciais, atuando principalmente nos seguintes temas: EDPs elípticas e parabólicas, problemas de fronteira livre, Análise Harmônica e Geométrica, Cálculo das Variações e Teoria Geométrica da Medida.

(Com UFC)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × cinco =