Professores de Crateús entram em greve

Os professores da rede municipal de ensino de Crateús estão em greve. A paralisação, por tempo indeterminado, ocorre por impasse nas negociações salariais com a Prefeitura. Os docentes, liderados pelo Sindicato dos Professores de Crateús (SINDPROF), reivindicam, prioritariamente, um reajuste de 10% para o piso da categoria, beneficiando os educadores com nível médio, e reajuste entre os demais níveis que coloque a diferença entre profissionais com médio e graduado em 25%, conforme preconiza o Plano de Carreiras da categoria. Hoje essa diferença entre as classes é de apenas 7,22%.

De acordo com Socorro Pires, dirigente sindical, a greve busca valorização profissional. A administração municipal de Crateús de acordo com ela, não tem tratado a categoria com devido respeito.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × dois =