Professores e servidores do IFCE farão protesto na avenida Rui Barbosa

Professores e técnicos do IFCE vão realizar um ato de protesto nesta sexta-feira, a partir das 13 horas, em frente a sede do Instituto, na avenida Rui Barbosa, 2847, bairro Joaquim Távora. Segundo lideranças do movimento, a ordem é defender a jornada de 30 horas semanais para os técnico-administrativos. Eles luta pela continuidade do direito à flexibilização da jornada, reivindicação que motivou paralisações em 19 dos 23 campi do Instituto no Ceará.

Além dos servidores da Reitoria, servidores dos campi Acaraú, Aracati, Baturité, Camocim, Canindé, Crateús, Caucaia, Cedro, Jaguaribe, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Morada Nova, Quixadá, Sobral, Tabuleiro do Norte, Tauá, Tianguá, Ubajara e Umirim também paralisaram atividades e se somarão à manifestação, no início da tarde desta sexta-feira.

Eles querem que a Reitoria receba os servidores para debater modificações na atual portaria ou a elaboração de um novo documento que respeite a conquista à atual jornada de 30 horas, assim como previsto pela portaria assinada recentemente pelo Instituto Federal de São Paulo (IFSP), aprovando e instituindo jornada de trabalho 30 horas para os seus técnico-administrativos.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis + 14 =