Profissionais de saúde criam movimento para pressionar a esfera oficial

Da Coluna Vertical, do O POVO desta segunda-feira (12):

Criado o Movimento Unificado dos Profissionais de Saúde do Estado, que reúne 11 entidades sindicais: do Sindicato dos Médicos ao Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde.

O grupo fará assembleia na próxima quarta-feira, às 16h30min, na sede da ABO-CE (Associação Brasileira de Odontologia), para tratar sobre reajuste salarial das categorias, efetivação de concursados, realização de concurso público e posicionamento contra a precarização do trabalho na área da Saúde.

Também vão confirmar posição contrária ao possível fechamento do serviço de Emergência Obstétrica do HGF, cobrar o cumprimento do Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos servidores públicos do Estado e deliberar sobre greve, paralisação e/ou mobilização conjunta das categorias.

Há quem lamente ver esse tipo de movimento aparecendo somente em período eleitoral. A sede da ABO-CE fica na rua Gonçalves Lêdo, 1.630, no Centro.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − 5 =