Programa Estadual de Agrotóxicos será tema de audiência pública na Assembleia

A Assembleia Legislativa vai debater, durante audiência pública marcada para as 9 horas da próxima terça-feira, o Programa Estadual de Agrotóxicos e a Legislação Brasileira Pertinente à Política de Agrotóxicos. A audiência, uma solicitação das comissões de Seguridade Social e Saúde; de Meio Ambiente e Desenvolvimento do Semiárido; de Agropecuária, Recursos Hídricos e Minerais, ocorrerá no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFCe) de Limoeiro do Norte.

O debate atende ao requerimento do deputado Lula Morais (PCdoB). Segundo o parlamentar, no Brasil, um dos cinco maiores consumidores de agrotóxicos do mundo, encontram-se licenciados oito mil formulações de pesticidas. “O Programa Estadual de Agrotóxicos necessita de um debate mais apurado por não se constituir um enfoque simplista e poder alterar a saúde dos consumidores”, enfatiza Lula Morais.

Entre os convidados para o debate estão o prefeito de Limoeiro do Norte, João Dilmar da Silva; o presidente da Câmara Municipal de Limoeiro do Norte, Carlos Marcos de Sousa Nunes (PRB); e o presidente da Comissão do Meio Ambiente da OAB-Ceará.

(Site da AL-CE)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Um comentário sobre “Programa Estadual de Agrotóxicos será tema de audiência pública na Assembleia

  1. Há noticias de que o crescente número de limoeirenses com câncer deve-se ao agrotóxico usado na Chapada do Apodi pela empresa Delmonte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro + dezessete =