Programa Mais Médicos – Primeiro encontro estadual ocorrerá no dia 13

O encontro dos novos membros do Programa Mais Médicos e do Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica (Provab) de 2015, no Ceará, acontecerá na próxima segunda-feira, às 9 horas, no auditório da Faculdade de Direito da Universidade Federal Ceará, em Fortaleza. A organização é do Núcleo de Tecnologias e Educação à Distância em Saúde da UFC (Nuteds/UFC), órgão responsável pela formação desses profissionais no Estado, por meio do Curso de Especialização em Saúde da Família, que ocorre desde 2012.

Trata-se do primeiro encontro deste ano para os novos profissionais selecionados pelo Governo Federal que irão compor o quadro de médicos de ambos os programas. Além da presença dos 400 médicos selecionados, o evento terá participação de profissionais, docentes e autoridades estaduais e municipais ligadas à área da saúde.

Em todo o Brasil, cada profissional, de ambos programas, deve realizar cursos de formação, além de atuar nas unidades de saúde, por determinação do Governo Federal. O curso oferecido pelo Nuteds/UFC deve acontecer até dezembro deste ano e 368 horas de duração. Tutores e orientadores acompanharão o desempenho de cada participante no período.

SERVIÇO

* Nuteds/UFC – (85) 3366 8055.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 + quatro =