Projeto Conhecendo a Extensão da UFC visita Orquidário e Lutas em Foco

O projeto Conhecendo a Extensão da UFC promove o quarto passeio, no sábado (13). Desta vez, a visita será ao Orquidário da Instituição e ao projeto Lutas em Foco, do Instituto de Educação Física e Esportes (Iefes), ambos no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra. O percurso será realizado de ônibus e terá início no Museu de Arte da UFC (Av. da Universidade, 2584, Benfica), a partir das 9 horas.

A visita ao Orquidário proporcionará aos participantes conhecer as variadas espécies vegetais cearenses (algumas com risco de extinção), além de aprender como cuidar de orquídeas, cactos, horta orgânica e como realizar a adubação orgânica. Já no projeto Lutas em Foco, o visitante conhecerá os fundamentos das artes marciais, a filosofia por trás dos golpes e, ainda, terá a oportunidade de aprender técnicas de defesa pessoal.

Os interessados em participar do passeio devem enviar mensagem para o e-mail conhecendoaufc@gmail.com. Se for aluno ou servidor da UFC, precisa informar curso, matrícula e telefone para contato. Se for da comunidade externa, informar nome, bairro ou instituição, além de um número de telefone.

Quem decidir ir por conta própria, pode encontrar a equipe do projeto Conhecendo a Extensão da UFC no Orquidário (horta do Departamento de Fitotecnia, bloco 805, Campus do Pici), às 9h30min.

Promovido pela Pró-Reitoria de Extensão da UFC, o projeto realiza passeios gratuitos e monitorados, voltados à comunidade acadêmica, com o objetivo de divulgar o patrimônio arquitetônico, artístico, cultural e científico da UFC nos campi de Fortaleza.

(UFC)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 − cinco =