Projeto de Tasso prevê aumento do valor do Bolsa-Família

tasso

A Comissão de Educação do Senado iniciou, nesta terça-feira, a discussão do projeto de Lei do Senado 247/09, de autoria do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), que estabelece benefício adicional aos alunos atendidos pelo programa Bolsa Família que tenham obtido “resultados positivos em avaliação oficial”. O projeto será votado em decisão terminativa pela Comissão, provavelmente na próxima reunião da comissão.

Ao defender seu projeto, Tasso observou que a instituição de um benefício adicional poderá ajudar a elevar a qualidade do ensino fundamental no país, especialmente nas regiões mais pobres. A relatora da matéria, Marisa Serrano, apresentou voto favorável e previu que a instituição do novo benefício variável estimulará o “público alvo a buscar melhores resultados educacionais, como forma de permanecer apto a receber mais benefícios do Programa Bolsa Família”.

SOCIAL

Outro projeto de autoria do Senador cearense, e que deve ter ampla repercussão é o que altera o índice de correção do FGTS. A matéria encontra-se na Comissão de Assuntos Econômicos, e tem como relator o senador Garibaldi Alves (PMDB/RN). Tasso propõe a mudança da TR para o INPCA como índice oficial para a correção. A  mudança tem apoio do Instituto FGTS Fácil, que coordena um movimento nacional contra as perdas registradas pelo FG TS, nos últimos anos.”

(Agência Senado)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

4 comentários sobre “Projeto de Tasso prevê aumento do valor do Bolsa-Família

  1. QUANDO A FICÇÃO SE MISTURA À REALIDADE. LÕBO MAL QUANDO NÃO CONSEGUE PEGAR OS DOCINHOS DA CHAPEUZINHO ELE SE VESTE DE CORDEIRINHO PARA DEPOIS COMER NÃO SÓ OS DOCINHOS, MAS A PROPRIA CHAPEUZINHO. OS ACÉFALOS QUE DEFENDEM SUA SANTIDADE O IMPERADOR TASSO, VIVEM DIZENDO QUE O BOLSA FAMILIA É O BOLSA ESMOLA DE LULA QUE SUSTENTA VAGABUNDO. E AGORA NOSSO IMPERADOR QUER AUMENTAR O VALOR DAQUILO QUE ELES MESMOS CHAMAM DE ESMOLA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis − 2 =