Projeto que cria mais 30 Varas do Trabalho para o Ceará será votado na 6ª feira

O projeto que trata da criação de 30 novas Varas do Trabalho para o Estado do Ceará vai ser votado na sessão plenária do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, em Brasília, na próxima sexta-feira. O presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará – 7ª Região, desembargador federal Cláudio Pires, acompanhará a sessão.

Ele se diz confiante na aprovação do projeto, que pode mudar uma triste realidade: o Ceará é pole position na insuficiência da relação entre o número de magistrados e população. Enquanto a média nacional é de 1,6 magistrado do Trabalho por grupo de 100 mil habitantes, o Ceará tem 0,7 magistrado por 100 mil habitantes. Uma das maiores cargas de trabalho do Judiciário nacional. 

Caso seja aprovada, a matéria será encaminhada para o crivo o Congresso Nacional.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois + 16 =