Projeto “Um Toque de Vida” chega ao Centro-Sul do Estado

A terceira edição do projeto “Um Toque de Vida” acontece em Iguatu (Centro-Sul) e Limoeiro do Norte (Vale do Jaguaribe). O projeto objetiva oferecer não somente aulas na área da música, mas também socialização. “O objetivo não é a formação de músicos e sim promover e desenvolver a musicalidade de jovens carentes através de cursos específicos, aprimorando a criatividade, a sensibilidade e criando oportunidades de expressão artística”, destaca Leonardo Rocha, músico e coordenador do projeto.

Com carga horaria de 150 horas/aula, as aulas são realizadas por professores das respectivas cidades, valorizando os profissionais de cada local onde o projeto é realizado. Os cursos são gratuitos e atendem aos jovens de carentes do interior do Ceará. Ao final, os os alunos recebem certificado e os instrumentos são doados a uma instituição sem fins lucrativos, localizada nos municípios onde foram realizadas as aulas.

Em Iguatu, jovens participam de aulas de flauta na sede do Núcleo de Artes da Secretaria de Cultura do município. Na cidade de Limoeiro do Norte, os jovens do município também participam do curso de flauta na sede do CENTEC. Além da prática de instrumentos, os alunos recebem aulas de teoria musical.

DETALHE – O projeto “Um Toque de Vida III” é realizado pela Modo Maior Projetos Culturais. O patrocínio é da COELCE, através da Secult pela lei Estadual da Cultura, e o apoio é do CENTEC.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove + 8 =