Proposta de prorrogação de todos os mandatos ganha corpo no Congresso

“A proposta de prorrogação de todos os mandatos –de presidente, governadores, deputados e senadores– por dois anos é mais ouvida hoje no Congresso do que a ideia de criar um terceiro mandato para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, informa hoje o “Painel” da Folha, editado por Renata Lo Prete.

Defensores da proposta, dos mais diferentes partidos, dizem que se todas as eleições fossem realizadas em 2012 haveria uma economia ao país de R$ 10 bilhões. Pelas regras atuais, as eleições municipais –prefeitos e vereadores– ocorrem com um intervalo de dois anos do pleito para presidente, governador, deputado estadual e federal e parte dos senadores. Se as eleições de 2010 fossem adiadas em dois anos, o calendário seria unificado em 2012.

De acordo com o “Painel”, a prorrogação de mandato ajudaria muita gente, no governo e na oposição, que teme encarar as urnas no ano que vem.”

Da Folha Online,  Leia mais.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

4 comentários sobre “Proposta de prorrogação de todos os mandatos ganha corpo no Congresso

  1. SE VAI MESMO ECONOMIZAR 10 BILHÕES É MUITO VÁLIDO, ISTO SEM FALAR NO FATO DE TERÍAMOS ELEIÇÕES DE 4 EM 4 ANOS, E ACABARIA A HISTÓRIA DE ELEITOS SÓ CUMPRIREM DOIS ANOS DE MANDATO PARA ASSUMIR OUTRAS POSIÇÕES NA POLÍTICA. aPROVEIO PARA SUGERIR QUE OS 10 BILHÕES ECONOMIZADOS SEJAM INVESTIDOS INTEGRALMENTE EM EDUCAÇÃO BA?ICA, TENDO COMO PRIORIDADE OS ESTADOS COM MENOR ÍNDICE DE DESENVOLVIMENTO HUMANO – IDH.

  2. as apostas estão feitas.e a proposito disso cade a tal propalada reforma politica? tudo não passa de um grande teatro

  3. O Povo não tem dúvida de que a economia é enorme.
    Agora porque eles nao decidem isso para os eleitos nesta eleição? O certo seria – Quem se elegesse em 2010 teria um mandato de 6 anos. Quando elegemos os atuais políticos sabiamos q eles iriam ficar durante 4 anos. Se seu mandato foi bom, ótimo, temos o direito de reelegê-lo ou colocar seu sucessor. Agora quem ficou insatisfeito vai ter que aguentar mais 2 anos? Não é justo com eleitor.
    Isso pode até se chamar de ganância pelo poder!! e não é disso que precisamos no momento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 − oito =