PSB faz seminário para reestruturar o partido no Ceará

psb seminário 131109

O PSB do Ceará realiza neste sábado (9) o Seminário Formação Política dos Segmentos Sociais do PSB, em parceria com a direção nacional do Movimento Popular Socialista (MPS). O evento tem como propósito a reestruturação de segmentos sociais do partido, como o movimento de mulheres, de juventude, LGBT, de negros, popular e sindical.

A programação do evento inclui palestras e exibição de documentários. O militante e Secretário de Relações Internacionais do MPS Nacional, Acilino Ribeiro, é um dos palestrantes. Participam da atividade ainda o presidente do PSB-CE, Sergio Novais, a presidente do PSB de Fortaleza, Nicolle Barbosa, a ambientalista e professora Geovana Cartaxo (representando a Rede Sustentabilidade) e a deputada estadual Eliane Novais.

“O Seminário contribuirá para a qualificação das nossas candidaturas e a formação da plataforma política do PSB no Estado”, afirma Sergio Novais, presidente do PSB-CE.

(com informações do PSB-CE)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

6 comentários sobre “PSB faz seminário para reestruturar o partido no Ceará

  1. boa tarde a todos.. que me deixa curioso é o senhor sergio novais do CLÃ NOVAIS, fazer reuni~
    ao pára restrutura o segmento sindical do partido socialista brasileiro.. onde foi feito o congresso e eleito representantes, que hoje fazem parte da ececutiva estadual da centra de trabalhadores e trabalhadoras do brasil- CTB.. ISSO SO VEM SE CONFIRMA O AUTORITARISMO QUE O CLÃ NOVAIS TRATA QUEM NÃO LÊ DA SUA CARTILHA, TENHO 18 ANOS DE FILIADO E NUNCA IMAGINEI VÊ MEU PARTIDO SENTA COM A EXTREMA DIREITA, FAZER DECLARAÇÕES DE AMOR.. … FORA SERGIO NOVAIS FORA O CLÃ NOVAIS.. POR UMA PSB FORTE E SEM DONOS.

  2. Se eu tivesse oportunidade, perguntaria ao Sérgio Novais: – Passou algum dia na cabeça de vocês que os Ferreira Gomes aceitariam conviver com o PSB sem tomar conta do partido?
    Caso penassem isto seria muita inocência, porque qualquer leigo sabe que onde eles estiverem acham que o mundo gira em torno deles, que são os principais dartos da constelação e principalmente, não aceitam oposição sem nenhuma situação. Os prado em Sobral, Lucio Alcântara, Tasso que digam. A próxima vítima? Qualquer um que cruzarem seus caminhos.

  3. Senhor Leonardo Caverna,
    O que eu acho mais engraçado é ver representantes das classes empresariais serem chamados de socialistas. Só na verborragia da família Novais mesmo, que tanto fala em socialismo mas usa de expedientes muito estranhos a essa ideologia…
    Essa tertúlia aí é o baile dos esquecidos…

  4. Leonardo Caverna, de onde você escreve, companheiro? De alguma catacumba? Ciro e Cid se apropriaram do seu PSB e você silenciou e agora, porque Sérgio Novais retornou ao comando é que você vem ruminar asneiras? Você fala como se exumasse cadáveres sem nome. Vai lutar lá de dentro. Com certeza você é daqueles “socialista”que arumou uma boquinha nos governos do PT-Ferreira Gomes-PMDB-PROS e não pode largar o osso. Aliás, muitos “socialistas”não retornaram pporque os Gomes criaram grude e de lá eles não se despregam até porque dependem do emprego para a sobrevivência o que é compreensível. Mas, não venha alegar essas tolices defensivas.

  5. concordo com vc ronaldo carneiro. que belos socialistas temos agora… e respondendo ao senhor rui ramos. acho que vc deveria sabe o que diz.. para não fala besteira e agredi as pessoas..
    pq continuo sim no psb.. que não me lembro de vc.. sou do diretório municipal pq não renunciei.. tenho uma vida dentro desse partido.. dirigente da ctb ( acho q e o senhor nem saiba o que é?, e lhe garanto uma coisa sempre estive com o psb ate na época do garotinho presidente.. onde esse clã que vc defende foi de contra apoiando o lula para presidente..vc cair de para-queda e vc ficou em silencio ate agora pq.. e continuo fora sergio novais fora clã novais..

  6. Sr. Leonardo Caverna, não sou militante do PSB. Não pertenço a partido político, embora não seja apolítico. Entendi que o sr. havia deixado o PSB com o retorno dos Novais ao comando. Mas, se o sr. continua lá, parabéns, isso é que deve ser feitoe não como fazem os Gomes que saltam de galho em galho contanto que segurem o lado das frutas. Aceito plenamente suas ponderações. Mas, continuo com dúvidas. O s. permanece lá mas continua a apoiar os Gomes? O s. tem algum trabalho no governo estadual ou municipal? Está engajado em algum projeto ou ONG que receba recursos do Estado? Porque o mal da militância hoje é ser militancia que depende da boquinha cedida pelos governantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − 12 =