PSB vai conceder salvo-conduto paar que Cid Gomes e seu grupo deixem o PSB

cidgomes gustavo irandasd

Do Blog de Josias de Sousa, do Portal Uol:

Governador de Pernambuco e presidente do PSB, Eduardo Campos convocou para esta quarta-feira (25) uma reunião extraordinária da Executiva do partido. Será às 14h30min, em Brasília. Nesse encontro, a legenda deve conceder um salvo-conduto para que o governador cearense Cid Gomes e seu grupo político troquem de partido sem sofrer retaliações. Estima-se que, além do irmão Ciro Gomes e vários prefeitos, Cid levará consigo 14 deputados do PSB —dez estaduais e quatro federais. Obteve de Eduardo Campos o compromisso de não reivindicar na Justiça eleitoral a devolução dos mandatos dos desertores.

Cid teve com Eduardo uma conversa franca. Adepto da reeleição de Dilma Rousseff, ele disse que gostaria de permanecer no PSB desde que lhe fosse permitido abrir uma dissidência. Para livrar-se de um estorvo ao seu projeto presidencial, Eduardo preferiu evoluir para o desembarque negociado. Pela lei, os detentores de mandatos não correm risco de perdê-los se migrarem para uma legenda recém-fundada. Cid Gomes tem uma queda pelo novíssimo Pros (Partido Republicano da Ordem Social). A legenda teve o registro aprovado pelo TSE na noite desta terça (25). Porém…

Ao negociar o salvo-conduto do PSB, o governador cearense deixa entreaberta uma outra porta: a hipótese de acomodar seu grupo —ou parte dele— no PSD, legenda presidida pelo ex-prefeito paulistano Gilberto Kassab, que sinaliza o apoio a Dilma em 2014. Cid Gomes reuniu a Executiva estadual do PSB na noite passada. Informou aos correlegionários sobre a conversa que tivera com Eduardo Campos. Havia a expectativa de que o êxodo fosse formalizado já nesse encontro. Optou-se, porém, por aguardar pela deliberação da Executiva nacional.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 + um =