PSOL deve ficar neutro nesta disputa de 2º turno

“O senador José Nery (PSOL-PA) afirmou da tribuna, nesta quinta-feira, considerar “provável” que o PSOL fique neutro no segundo turno das eleições presidenciais. Ele também cumprimentou o candidato Plínio de Arruda Sampaio por sua atuação no primeiro turno.

José Nery explicou que os programas dos candidatos José Serra e Dilma Rousseff não têm identidade com o programa do PSOL e, por isso, o partido deverá fazer oposição ao próximo governo federal. A executiva nacional do PSOL se reunirá nesta sexta-feira (15) para tomar a decisão sobre seu comportamento no segundo turno.

Ao fazer um balanço da atuação de seu partido nas eleições do último dia 3, José Nery registrou que o deputado federal Chico Alencar obteve a segunda maior votação do estado do Rio de Janeiro. Em São Paulo, foi reeleito o deputado federal Ivan Valente.

Apesar de a ex-senadora Heloísa Helena não ter conseguido uma vaga para o Senado, em Alagoas, Nery disse que o partido teve a “grata surpresa” de ver dois candidatos eleitos para o Senado: Randolfe Rodrigues, no Amapá, e Marinor Brito, no Pará. Ele lamentou ainda que a deputada federal Luciana Genro (RS) não tenha conseguido se reeleger.

José Nery leu nota em que Randolfe Rodrigues desmente que tenha declarado voto de apoio a Dilma Rousseff.”

(Agência Senado)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Um comentário sobre “PSOL deve ficar neutro nesta disputa de 2º turno

  1. A decisão do psol já saiu desde ontem à tarde…

    PSOL se declara independente e pede voto em Dilma ou nulo: ‘ Neste segundo turno, mantemos firme a oposição frontal à candidatura Serra, declarando unitariamente “NENHUM VOTO EM SERRA”
    http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI4737097-EI6578,00-PSOL+se+declara+independente+e+pede+voto+em+Dilma+ou+nulo.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três − 2 =