“PT continua o partido mais forte de Fortaleza”

Da coluna Política, no O POVO deste sábado (11), pelo jornalista Érico Firmo:

Ao longo da semana, a coluna tratou do momento político do PT no Ceará. Na quinta-feira, abordou a diluição do considerável capital político que havia demonstrado mesmo na derrota na última eleição em Fortaleza.

A respeito disso se manifestou o presidente municipal do partido, Raimundo Ângelo. Ele destacou a bancada de vereadores coesa e que, segundo ele, “faz oposição qualificada, não raivosa”. Destacou ainda a realização frequente de reuniões, debates, plenárias. Sinal, segundo ele, de partido vivo e dinâmico, que reúne filiados e discute estratégia.

“O PT continua o partido mais forte da cidade. Mesmo não estando governando”, afirma. E é enfático ao destacar que o partido tem quadros para a eleição municipal de 2016 e mesmo para o Governo em 2014. Cita a ex-prefeita Luizianne Lins, o candidato na eleição passada, Elmano de Freitas, e os deputados estaduais e federais. “Temos condições políticas reais para 2016”, diz, sobre a esperança de retomar o poder.

Também concordo que o PT tem condições de ser competitivo daqui a três anos e meio. O que enfatizei em relação à Capital é apenas que a sigla está hoje menor do que estava logo depois da derrota eleitoral. O patrimônio político que Elmano de Freitas expôs em outubro passado se dissolveu.

0
Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Um comentário sobre ““PT continua o partido mais forte de Fortaleza”

  1. Vc conhece aquela velha história da Assembléia de Deus e seus anjos face à partilha da Terra, quando os anjos interpelaram Deus sobre a aparente proteção deste ao destinar ao Brasil um território tão vasto, tão magnífico, tão rico e tão fertil, que por si só já é um imenso paraiso, sobre o qual seria possível erigir tudo da melhor qualidade possível, até instituições impecáveis, e daí Deus lhes respondeu: esperem para ver a quantidade de demônios, de esquerda, de centro, de direita, de oposição, de situação, e até da PQP, à paisana ou fardados, que vou colocar nesse lugar, antes de me rotularem de Injusto com os demais territórios ? E até hoje o ” FEBEAPA ” continua aí, firme e forte, à espera de uma Mega-Solução, como propõe o HoMeM, e que tb não acontecerá jamais sem a intercessão de Deus, caso nos tornemos dignos desta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × um =