PT minimiza ausência de Lula na campanha de Elmano

“A confirmação da decisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de não vir a Fortaleza para participar da campanha de Elmano de Freitas (PT) foi minimizada, ontem, pelo partido e aliados. O discurso de todos, desde o coordenador, deputado estadual Antônio Carlos (PT), ao ex-governador Lúcio Alcântara (PR), passando pelo próprio Elmano, indica que a participação de Lula nos programas gratuitos de rádio e terlevisão está sendo suficiente para ajudar o candidato.

Elmano, embora lamentado a ausência, disse entender que a prioridade do ex-presidente é a campanha de Fernando Haddad, em São Paulo, onde considera que a disputa está mais acirrada. O deputado Antônio Carlos, embora coordenador da campanha petista em Fortaleza, diz que soube apenas pelo noticiário que Lula não viria mais à capital cearense. O importante, para ele, é que “vamos continuar com Lula na televisão”. Segundo sua avaliação, “não há instrumento melhor para massificar (a visibilidade do candidato) do que rádio e TV.

De olho no segundo turno, Elmano disse querer a presença de Lula na próxima etapa. Já o deputado Antônio Carlos prefere não contar com a possibilidade. “A vinda do Lula é sempre bem vista, mas não vamos trabalhar em cima dessa expectativa.” O ex-governador Lúcio Alcântara, presidente estadual do PR, afirmou ver com naturalidade a ausência do ex-presidente e evitou falar do segundo turno. “Vamos primeiro terminar o primeiro turno, para depois pensar no segundo.”

Em São Paulo

Lula, segundo ficou definido em reunião na última quarta-feira, priorizará a disputa em São Paulo, onde o petista Fernando Haddad, ex-ministro da Educação, disputa vaga no segundo turno com o tucano José Serra. Além de Fortaleza, havia expectativa de presença do ex-presidente, principal líder nacional do partido e apontado nas pesquisas como um dos principais cabos eleitorais, nas campanhas de Teresina e Recife.
O quadro de saúde de Lula, recém saído de um tratamento contra câncer, tem sido um dos entraves à sua maior participação nos processos eleitorais.”

(O POVO)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

2 comentários sobre “PT minimiza ausência de Lula na campanha de Elmano

  1. Eliomar,
    Realmente o ex-presidente Lulla não precisa vir a Fortaleza.
    Regiões periféricas se contentam com promessas e retratos, menos do que há 500 anos, quando os índios exigiam pelo menos apitos.
    A Recife, onde Lulla fez tudo, ele não irá, porque o povo de lá já deu o seu recado e o ainda “semideus” não admite ser derrotado.
    Cada um tem o mensalão que merece.
    Aqui, os idiotizados votarão direitinho!
    Dá-lhe PT!

  2. O Coronel e dono do PT não acende vela pra defunto ruim, onde o candidato tem reais chances ele aparece, quando a pêia é eminente, pula fora!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 + 20 =