PV quer Marina da Silva disputa a presidência em 2010

“Quando o PV se reuniu com a senadora Marina Silva (PT-AC), quarta-feira, para convidá-la a concorrer à Presidência da República, tinha em mãos uma pesquisa telefônica da MCI, do cientista político Antonio Lavareda.

A pesquisa, segundo o vereador Alfredo Sirkis (RJ), foi “oferecida” ao partido. O presidente do PV, José Penna, diz que Marina tem 10%. Os verdes estão entusiasmados.

No semestre passado, Marina Silva rejeitou essa possibilidade, mas agora estaria balançada, dizem dirigentes do PV e aliados próximos.

Penna diz que, na sexta-feira, o partido receberá a pesquisa completa. Os números parciais, de acordo com Sirkis, dizem que uma candidatura de Marina pelo PV “não ficaria restrita ao voto de protesto, ou refém de um grupúsculo (sic) nem circunscrita à classe média”.

Ressalta que a pesquisa foi feita numa amostra pequena e não ouviu as classes D e E. A senadora está cautelosa. Marina tem discutido com o PT do Acre, com o qual tem boas relações, diferentemente da com a direção nacional.”

(Globo Online)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − 9 =