Queda de Dilma trouxe forças predadoras que sempre frearam o desenvolvimento do Brasil

Da Coluna Valdemar Menezes, no O POVO deste domingo (9):

O grande número de votos brancos, nulos e abstenções, nestas eleições, expôs o desalento dos brasileiros com o sistema político corrupto.

Longe de significar uma renovação, a derrubada da presidente Dilma Rousseff trouxe para a linha de frente do cenário político as forças predadoras e fisiológicas que sempre frearam o desenvolvimento socioeconômico e político do Brasil. A parte delas que se abrigava na antiga base governamental (pois sempre aderem ao governo de plantão) sufocou a administração com demandas insaciáveis de verbas e cargos.

Ao serem contrariadas, revoltaram-se contra o governo e partiram para o golpe farsesco do impeachment, apoiadas pela plutocracia, por segmentos poderosos da mídia e da alta burocracia do Estado, além de grupos de interesses estrangeiros desejosos de abocanhar o pré-sal. E conseguiram.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 + 6 =