Quem disse que segurança é preocupação só de adulto?

Com o título “Segurança apenas na Copa do Mundo”, eis artigo da estudante Luana Soares, do Colégio Demócrito Rocha, no Jornal do Leitor do O POVO desta quarta-feira. A adolescente aborda preocupações com a segurança pós-Copa do Mundo. O tema interessa a todos e não é coisa só de adulto. Confira:

Agora que estamos na Copa, e ela está sendo aqui no nosso país, a segurança está ótima. Muitos policiais nas ruas e, principalmente, nos dias de jogos. Mas o que todo mundo quer saber é se essa segurança vai continuar depois que a Copa acabar.

É claro que não. Depois da Copa, tudo vai voltar a ser como sempre foi: poucos policiais dando segurança aos cidadãos, e a violência em alta.

Mas, depois da Copa, essa segurança devia continuar, porque nós, cidadãos, não podemos nem sair mais de casa com a segurança de que iremos voltar para casa bem.

Isso não é legal. É falta de respeito com o povo brasileiro.

* Luana Soares,

luanasoares1010@hotmail.com 

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze + 14 =