Que tal plano de saúde para seu cãozinho?

cuidados-com-os-caes

Ter um animal de estimação está cada vez mais comum. Cerca de 44,3% das residências brasileiras possuem pelo menos um pet, uma população de 52,2 milhões de cães, e 22,1 milhões de gatos. Não é à toa que a procura pelos planos de saúde para esses bichinhos vem aumentando. No último ano, apesar da crise econômica, a busca por esse tipo de serviço cresceu 35% no último semestre quando comparado ao primeiro, segundo levantamento feito pela Célebre Corretora de saúde, uma das principais empresas do segmento de planos de saúde e seguros no país.

“As pessoas tratam os animais hoje como membros da família. Eles não ficam mais no quintal como acontecia, estão nas nossas camas, nos quartos dos nossos filhos, passeiam e viajem conosco”, informa Marcelo Alves, CEO da Célebre Corretora de saúde.

Apesar de existir poucos planos de saúde para animais, o executivo conta que eles são extremamente eficientes e têm coberturas amplas. Os valores variam de acordo com a idade do pet. “Ao adquirir esse tipo de benefício é possível reduzir o orçamento comum com um bichinho de estimação em até 25%”, ressalta.

Assim como aconteceu na medicina para humanos, a veterinária evoluiu muito nos últimos dez anos. Foi-se o tempo em que os cuidados restringiam-se à vacinação, castração e banho/tosa. No mercado existem especialistas em áreas distintas para atender os pets, como veterinários cardiologistas, oftalmologistas, geriatras, oncologistas, entre outros. Há também maior oferta de exames de análises clínicas e de imagem, como ultrassom e ressonância magnética.

(Site da Celebre Corretora)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 1 =