Reajuste da conta de luz da Coelce pode sobrar para a turma da tarifa social?

Da Coluna O POVO Economia, de Neila Fontenele, no O POVO desta quinta-feira, o título “Reações curiosas, reajuste de energia”. Confira:

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) concedeu reajustes de 15% a 17% a quase todas as concessionárias de energia que solicitaram aumentos. No caso da Bahia e de Minas Gerais, aconteceram dois fatos curiosos. Na Bahia, a prefeitura de Salvador entrou com ação na Justiça para barrar o aumento. Já em Minas Gerais, o clima eleitoral contaminou a divulgação do reajuste.

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) lançou publicidade na TV afirmando que a culpa do reajuste médio de 14,76% era do governo federal. A reação da Aneel foi imediata: a agência publicou no site os valores de reajuste pedidos pela Cemig (29,74%). No caso do Ceará, pode sobrar para o Governo do Estado, com a cobrança do ICMS das pessoas que possuem tarifa social.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 + três =