Redes sociais ganham influência no mercado das agências de comunicação corporativa

marcosandre

O setor de comunicação corporativa no Brasil conta hoje com 600 agências registradas na Associação Brasileira das Agências de Comunicação (Abracom). “Mas esse número, com certeza, chega a bem mais de duas mil se entrar nesse bolo aquelas não cadastradas”, afirma Marcos André Borges, diretor-geral da VSM Comunicação, que retornou do eixo São Paulo-Brasília, onde participou de encontros ligados ao segmento da comunicação corporativa. Nesses encontros, avaliações sobre a influência das redes sociais – blogs, facebook e Twitter, como instrumentos de apoio à indústria da comunicação que, em 2012, de acordo com Borges, apresentaram um faturamento superior a R$ 2 bilhões.

Dentro desse contexto e para ampliar seu market share, a VSM Comunicação, pioneira na região na área de comunicação corporativa – com 24 anos completados em fevereiro deste ano, de acordo com seu controlador, investe agora em um novo modelo de gestão.

Após estudos realizados pela INNI Soluções Empresariais (empresa especializada na área de gestão da qualidade), a empresa passará a atuar através de células de negócios e traz de volta a jornalista Monika Vieira que, juntamente com Bia Bocayuva e Sandra Nunes, formará o grupo de diretoras executivas da empresa.

A VSM atua em diversos segmentos do mercado, tais como gastronomia com clientes como Boteco Original, Fiteiro, Ferreiro Café e o novo italiano da cidade: o Divino. Na educação, atende contas como o Centro Universitário Estácio Fic e Colégio Christus. Na área de iluminação pública, tem a francesa Citéluz e, no setor público, realiza projetos de consultoria de imagem para as prefeitura de São Gonçalo do Amarante (Complexo Portuário do Pecém) e de Fortaleza.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 5 =