Refinaria Jaz – MPF e MP/CE promovem audiência para cobrar prestação de contas do projeto

“O Ministério Público do Estado, através do promotor de justiça Ricardo Rocha, e o Ministério Público Federal (MPF), através do procurador-chefe da Procuradoria da República no Ceará, Alessander Sales, realizarão audiência pública nesta sexta-feira, às 9 horas, na sede da Procuradoria da República no Estado. O objetivo é cobrar do Estado do Ceará a apresentação de documentação que comprove os recursos públicos gastos na realização de obras de infraestrutura para receber a Refinaria Premium II no Ceará.

O contrato para instalação da refinaria foi rompido unilateralmente pela Petrobras e, por isso, o MPCE e o MPF buscam o ressarcimento dos valores gastos pelo Estado do Ceará. Segundo estimativas, ao longo de oito anos foram investidos cerca de R$ 600 milhões para viabilizar a construção da refinaria. No entanto, em levantamento realizado nos portais de transparência, o Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE) detectou, até o momento, que os valores a serem ressarcidos correspondem a pouco mais de 200 milhões de reais.

Em reunião com o MPCE e o MPF, o TCE informou que a demora em precisar o montante correto está na dificuldade de obtenção, junto aos órgão do poder executivo estadual, de informações complementares sobre o total dos investimentos realizados.

(Site do MP/CE)

0
Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Um comentário sobre “Refinaria Jaz – MPF e MP/CE promovem audiência para cobrar prestação de contas do projeto

  1. Tal e qual a transposição das águas do Velho Chico, a refinaria, que, inicialmente, não era “Premiun’, e, muito “II”, não passou de mais uma trapaça e fraude eleitoral levada à cabo pelO CHEFE do CorruPTos, digo, do PT, – Lulla -, que, assim, e com esse discurso, fajuto, elegeu-se, e se reelegeu! Assim, bem como a sua “cria”, a “Mãe do PAC”, digo, a ‘Mãe das PEC’, a presidANTA, ah, sim, atualmente, a “Mãe di Oca”, idem!
    Chora, Nordeste!
    Geme, Ceará!
    E, “PT, fraudações”!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 3 =