Reforma eleitoral é aprovada derrubando informações sobre processo de candidatos

“A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira 24 destaques ao texto base do projeto de lei que institui a reforma eleitoral, votado nesta quarta-feira no plenário. Eles destaques entraram em votação após a aprovação do texto base.

Um bloco desses destaques, entretanto, foi derrubado sem nem entrar em votação. Entre as disposições derrubadas, havia o teto para campanha eleitoral, a revelação da origem dos recursos de campanha do partido, a divulgação de informações sobre a existência de algum processo do candidato correndo na Justiça e o limite para a contratação de cabos eleitorais.

Para o deputado Inocêncio Oliveira (PR-PE), a lei aprovada não é a ideal. “Esperava-se que essa lei fosse ser a lei definitiva, para que não se tivesse uma lei diferente para cada eleição. Seria o ideal. Na impossibilidade disso, fizemos o que foi possível.”

Inocêncio também comentou o parágrafo da reforma que prevê a possibilidade de divulgar as atividades do candidato pela internet. “Facilita para que o eleitor conheça seu candidato e também para que faça críticas construtivas, como já é feito nos países mais civilizados do mundo. ”

Após 35 anos de atividades parlamentares, o deputado afirma que não vai ser difícil se adaptar à campanha pela internet, e afirmou que pretende “twittar” [usar a rede de relacionamentos sociais Twitter]. “Já estou mandando fazer minha página e vou atualizar de acordo com o lugar em que eu estiver. A gente vai se adaptando.”

(Folha Online)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

2 comentários sobre “Reforma eleitoral é aprovada derrubando informações sobre processo de candidatos

  1. Resumindo: a ladroagem e a mentira continuam correndo soltas. É hora de lembrar dos que nos atraiçoam, mentem, roubam, falsificam, desviam, riam e enricam às nossas custas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três + 19 =