Região Metropolitana de Fortaleza tem água até agosto de 2018

O abastecimento d’água da Grande Fortaleza está garantido até agosto de 2018, assegura o secretário dos Recursos Hídricos do Ceará, Francisco Teixeira. Ele diz que há reservas suficientes até essa data, mas torce para que o inverno ocorra a partir de janeiro.

O nível em média de reservas dos açudes no Estado, hoje, é da ordem de 3%, com algumas regiões em situação crítica como o Vale Jaguaribano. Ele reforça apelos para que a população da RMF continue colaborando e economizando água. Ele não fala em racionamento.

Francisco Teixeira afirma que o Estado continua aguardando as obras da transposição do rio São Francisco, dentro de um cenário onde a primeira etapa do Cinturão das Águas – canal para receber essas águas, está praticamente concluído.

 

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 − 4 =