Região Metropolitana do Vale do Jaguaribe pode sair do papel

dedeteixeira

Vem aí a Região Metropolitana do Vale do Jaguaribe (RMVJ). A proposta poderá se concretizar em breve. O deputado estadual Dedé Teixeira (PT), um dos articuladores, marcou para sexta-feira, no Núcleo de Formação Tecnológica (NIT), em Limoeiro do Norte, audiência pública para discutir o tema com lideranças da região.

De acordo com Dedé Teixeira, a Região Metropolitana do Valer do Jaguaribe tem amplas condições de sair do papel, porque há um potencial econômico e amplitude social na área, além do fato de que a região abriria novas perspectivas para o setor produtivo.

Dedé Teixeira adianta que a RMVJ seria formada por 18 municípios. O que falta para a concretização? Elaboração de um plano de ações estratégias para o desenvolvimento regional, além da criação de infraestrutura econômica que abrangeria as áreas de transportes, comunicações,  sistema de abastecimento de água, energia e destinação final do lixo, além de um aparato burocrático capaz de atender as expectativas de mercado.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × quatro =