Reitor da UFC prestigia lançamento do manifesto “Médicos pela Democracia”

a11dc113-60e7-4f66-8b06-dbd4e5ef668d
Lançado, nessa noite de terça-feira, no auditório da reitoria da UFC, o manifesto do movimento “Médicos pela Democracia”. O reitor da Instituição, Henry Campos, prestigiou o evento e participou, na condição de médico, da mesa da solenidade. 
 

“O movimento “Médicos pela Democracia” surgiu da necessidade de reagirmos ao “status quo” reinante na nossa categoria, explica para o Blog o médico e ex-secretário estadual da Saúde, Arruda Bastos.

“Reagimos à crescente onda de radicalização, aos atos incivilizados, à intolerância, ao preconceito e às atitudes fascistas”, diz ele.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

8 comentários sobre “Reitor da UFC prestigia lançamento do manifesto “Médicos pela Democracia”

  1. Pobre UFC… a que ponto chegou a instituição que foi criada para fomentar o ensino, a pesquisa e a extensão em nosso estado. A tradição criada nos últimos anos na UFC de rastejar frente ao poder, de atuar como um instrumento do PT, é verdadeiramente lamentável. Imagine, uma Universidade emprestar seu auditório mais representativo para um evento partidário… Pobre UFC…

  2. A Universidade Pública é palco e fonte de política popular. Parabéns à UFC pela coerência e atitude de firmeza diante do abuso do conservadorismo.

  3. Que bom que médicos tomem posição de apoio à democracia e contra o golpe. Aqui no ES a coisa é feia, pois trata-se de um estado de forte influência do Integralismo. Por isso qualquer moção de fundo democrático me deixa alegre e esperançoso, mesmo vindo de locais distantes. Parabéns. Vamos à luta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 2 =