Restaurante ameaçado de demolição poderá ser tombado

Da Coluna Vertical, no O POVO deste sábado (13):

O prefeito Roberto Cláudio (PDT) deu um fio de esperança a Alberto Lopes, dono do Restaurante Albertu’s, sob ameaça de demolição por força de uma ordem judicial do TRF-5ª Região.

Não se comprometeu em evitar, pois não poderia nem tem prerrogativas para isso. Mas informou que vai solicitar ao secretário municipal da Cultura, Evaldo Lima, um estudo, com urgência, da possibilidade de tombamento desse estabelecimento. Isso, levando em conta o que o MPF apontou de ilegal na construção do restaurante.

Roberto Cláudio, alguns secretários e empresários fizeram um passeio de barco pelo rio Ceará e, por iniciativa do prefeito, deve vir um plano para requalificar a área ocupada, na maioria dos casos, irregularmente.

Seria bom que RC sentasse com o prefeito de Caucaia, Naumi Amorim (PMB), para resolver a ocupação do mangue no Parque Leblon II.

(Foto: Divulgação)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 − 8 =