“Roberto Cláudio teve que resgatar a credibilidade de Fortaleza”, diz Salmito

salmito debate psb

Em debate na noite dessa sexta-feira (20), na sede do PSB-CE, no bairro de Fátima, o secretário de Turismo de Fortaleza (Setfor), Salmito Filho, disse que o prefeito Roberto Cláudio teve que resgatar a credibilidade de Fortaleza, junto a bancos e órgãos federais.

Segundo o titular da Setfor, Fortaleza havia perdido recursos por não cumprir prazos de apresentação de projetos ou início de obras. “Alguns recursos foram resgatados pelo prefeito, após convencer a ministérios da nova política em Fortaleza, outros tivemos que recorrer à Justiça, como os R$ 17 milhões que haviam sido destinados aos corredores turísticos”, comentou Salmito Filho

A palestra do secretário das obras em andamento sob a gestão da Setfor faz parte do ciclo de debates “Pensando a Cidade com Atitude 40”, realizado pelo Partido Socialista Brasileiro no Ceará (PSB-CE).

(Foto: André Lima)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

16 comentários sobre ““Roberto Cláudio teve que resgatar a credibilidade de Fortaleza”, diz Salmito

  1. Fica aqui uma crítica à administração: falta um portal centralizado de informações sobre projetos, para o conteúdo deles, financiamento, e andamento de suas execuções. Por fim, a interatividade com o cidadão. Isso não existe ou não funciona.

  2. Quando eu vi o Prefeito Roberto Claudio criticar a gestão anterior, mostrar as obras inacabadas, achei que ele iria fazer uma boa administração, pelo o que estamos vendo está pior.

  3. O debate foi só uma farsa. Na verdade, a reunião era para discutir como vai ficar esse falso diretório municipal se os ferrerias sairem do PSB. Alias, já estão de malas prontas. Agora quero ver coerencia de um certo grupo q em 2010 pedia a expulsão deles e hoje puxa o saco. Quanto a credibilidade, nenhuma ainda. Pois, a saúde esta um caos. De cultura não temos nada e essa secretaria de direitos humanos não fica do lado do povo. Basta ver o episodio dos manifestantes do cocó que foram agredido pela guarda.

  4. MEU DEUS! SALMITO, EU JÁ FAÇO A 5ª SÉRIE E JÁ SEI O QUE É MENTIRA E O QUE É VERDADE. ESTAMOS EM OUTRA ÉPOCA ANTES, UM ESTUDANTE DO 2º GRAU PODERIA ACREDITAR NESSE SEU COMENTÁRIO. HOJE É DIFERENTE ESTAMOS ASSISTINDO E PASSANDO PELO PIOR DA HISTÓRIA DO BRASIL AQUI EM SE TRATANDO DO ESTADO DO CEARÁ E DA CIDADE DE FORTALEZA ESTAMOS PERDIDOS

  5. Esse Salmito é mais um alienado e é porque é professor, imaginem aí, uma cidade, cujo prefeito é medico e o vice também, a promessa do prefeito, era não só resolver o problema da saúde, como em pouco passar a monitora-la do seu gabinete,através de cameras pensem comigo não é uma grande piada? não basta visitar posto de saúde, tem que resolver o problema. E esse boneco de marionete falando besteira que ele sabe que é demagogia, hipocrisia.

  6. Fortaleza é marca registrada do Brasil de hoje. A gestão pública anda a passo de tartaruga e o setor privado anda a passo de guepardo. As duas forças anulam o desenvolvimento nos colocando como mero coadjuvante do mundo atual, nos condenando como eterno sub-desenvolvidos. Todo prefeito que assume esta cidade cumpre o legado de todo politico que assume a gestão pública. Se anula pelo fisiologismo politico descumprindo as velhas promessas de campanha.
    Parece muito com raposa no galinheiro.Come todas galinhas e anula o galinheiro. Não seria muito mais racional aumentar o galinheiro e comer só algumas galinhas! Nossos políticos precisam ser mais empresários do que políticos. Precisam ser eficientes e cumprir com suas promessas…

  7. A noite foi de muito brilho e alegria, surpreendente ver em tão pouco tempo tudo que em 8 anos não ser feito e em 8 meses tantas coisas já em andamento, Salmito deu um show de administração, eu como formada no curso de administração e especialização em gestão publica fiquei de boca aberta com total capacidade do secretario e de sua equipe,parabéns, sabia e tinha a certeza de sua competência, mas que bom estou maravilhada. E as choraçoes que postaram a cima, realmente só resta isso a vcs, chorar e criticar o que é incriticável,a não ser pelo bando de incompetentes que aqui vem fazer deste espaço democrático, até parabenizo o Eliomar o muro das lamentações. Há só um recado, tentar adivinhar é pecado, se não estravão lá, como podem afirmar que o assunto não era este? Eita que a lombra deste povo não tem cura kkkkkkkk

  8. Sr. Prefeito, Roberto Cláudio e seus pares: Se vocês querem resgatar credibilidade do povo, precisam arregaçar as mangas e trabalhar. Tudo que foi prometido na campanha eleitoral, até agora não vimos nada e nada mudou. A gente de hoje é muito diferente daquela de uma década atrás. Palavras, são somente palavras e ninguém acredita mais, principalmente quando são ditas por políticos, o povo cansou, enxergou, está bem informado, discute e age em algumas situações. Deus queira que na hora de votar mude também. Mostrem na prática da saúde, da segurança, da moradia, na diminuição dos crimes, dos assaltos e também nas obras da periferia e não somente para a copa do mundo. Aí estará resgatada a CREDIBILIDADE.

  9. Parece que as viúvas ainda não pararam de chorar e ficam cobrando solução de todos os problemas em oito meses de gestão do baxim que NÃO FORAM RESOLVIDOS nos oito anos anteriores. Um pouco de coerência e honestidade nas críticas galera…..kkk

  10. Realmente, “as pessoas pedem como quem pede a Deus.” Vamos ter um pouco de paciência né, não se faz milagre em 8 meses…é necessário um período para analisar os problemas e elaborar planos de gestão!
    Os políticos, de fato não são santos, mas os eleitores têm mostrado, além de desconhecimento do processo de governar, uma impaciência e desrespeito generalizados! Calma, negada!

  11. Voce tem razao Antonio, estou tentando me segurar, acontece que depois de 8 meses as diretrizes mostradas demonstram que nao se chegara a lugar nenhum, pelo menos na educacao, mobilidade urbana e saude como ja demonstrado, voce tem algum segredo que o resto da populacao nao saiba de surpresas com relacao a avancos nestas areas? Nao vejo nada promissor!

  12. acho que as pessoas que pedem paciência para atual gestão, não devem ter presenciado algum assalto ou ver algum parente seu ser assassinado por esses marginais que andam soltos se sentindo o dono da “nova Fortaleza”. o fato é que nossa cidade está entregue as baratas e a violência só cresce cada dia mais, afinal o prefeito e o governador andam com seguranças e carros blindado, então o que ele têm a temer?? sinto -me envergonhada por ter votado nele e por ter votado em Cid Gomes, que nessa ultima gestão está péssimo.agora é rezar p/ chegar próxima eleição e tirar esses egoístas do poder!!

  13. Não estive nesta reunião mas sei da reunião que fizeram com os comerciantes da Avenida Santos Dumont efoi prometido concluírem as obras em Abril 2013(sim 2013). A Romana fechou e a Apiguana já demitiu 20 funcionários. Igual a desgraceira do PT na Av 13 de Maio que levou quase à falência dezenas de contribuintes. Boa intenção não é suficiente. Tem de ter competência. A falta de sinalização, fiscalização, planejamento e competência das administrações cearenses em questões viárias é patente. E a demagogia correu e corre solta. E o PSB sem os gominhos vai fazer o quê. O poste vai atrás?

  14. Eu não consigo acreditar que um Professor como Salmito, fala uma asneira dessa, pois até este momento, não temos nada desta administração, e como diz o cara acima “FORTALEZA já é marca registrada” qualquer que pegar a prefeitura de Fortaleza não precisa fazer alarde comercial, pois já foi feito, eu sóo queria que Ele fizesse pelo menos pela saúde já que a campanha dele foi em cima da saúde, e até agora nada…nada….nada…mas multa para os motoristas, para os pequenos comerciantes da periferia, levando o seu ganha pão eles estão fazendo.Acorda povo de Fortaleza…vamos dá um basta neste Prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito + 16 =