Roberto Cláudio visita o maior empreendimento no País do Minha Casa Minha Vida

O prefeito Roberto Cláudio aproveitou a manhã deste sábado (23), véspera das festas de Natal, para fazer uma visita ao Conjunto Residencial Luiz Gonzaga, maior empreendimento no Brasil do programa Minha Casa Minha Vida, feito em parceria com entidades de movimento habitacional, localizado no Bairro Jangurussu. O conjunto que está sendo construído em Fortaleza possui 1.760 unidades habitacionais.

O prefeito esteve acompanhado de representantes da Federação de Bairros e Favelas e do Cearah Periferia, além de líderes do movimento habitacional e do secretário de Ciência e Tecnologia do Ceará, Inácio Arruda, oriundo do movimento de entidades populares de Fortaleza.

O condomínio será entregue no segundo semestre de 2018 e a visita serviu para a escolha do local onde a Prefeitura vai construir os equipamentos sociais, como creche e posto de saúde.

“No próximo ano, vamos entregar 1.760 unidades. E já estamos agilizando a construção da outra metade”, reforçou o prefeito.

O Residencial Luiz Gonzaga é composto de duas etapas, somando 3.520 unidades habitacionais. Nessa primeira fase, a obra soma R$ 130 milhões. Segundo o prefeito Roberto Cláudio, o residencial Luiz Gonzaga representa um modelo habitacional que deverá ser repetido em outros locais.

“Aqui, vamos aproveitar o que tem de estrutura da obra, canteiro e algumas áreas, para fazer um anexo de posto de saúde e escola, dentre outros equipamentos. É preciso ir além e oferecer serviço de qualidade à população”.

A implantação do Residencial Luiz Gonzaga uniu o esforço de três entidades não-governamentais: Federação das Entidades de Bairros e Favelas de Fortaleza, CearahPeriferia e Associação Habitat para a Humanidade. A Caixa Econômica é a principal instituição financiadora do empreendimento. A construção é assinada pela Fujita Engenharia.

O residencial abriga 110 blocos. Cada um deles é composto de 16 apartamentos de 47 metros quadrados. As unidades possuem banheiro adaptável, sala, dois quartos e varanda. Na área comum, serão construídos salão de festa, área de lazer, pista de skate e quadra esportiva.

(Prefeitura de Fortaleza / Foto: Divulgação)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 + 3 =