Rodovia que liga Crato a Nova Olinda será interditada a partir de quinta-feira

O Departamento Estadual de Rodovias (DER) vai interditar, a partir da próxima quinta-feira (17), 14 quilômetros da CE-292. O objetivo é dar continuidade às obras de restauração da estrada, informa o diretor de engenharia do órgão, Quirino Ponte. Ele informa que a paralisação total do tráfego é necessária para que seja possível avançar nos trabalhos. Nessa etapa, serão realizadas a melhoria nos alargamentos e a construção do pavimento rígido (em concreto). O trecho deverá ficar interditado por cerca de oito meses.

Para quem vai de Nova Olinda para o Crato ou vice-versa, o desvio será feito por uma estrada carroçável, entre a comunidade de Manoel Coco e o Colégio Agrícola. Já para quem trafega de Exu (PE), para Crato ou vice-versa, outro desvio, margeando a CE-292, será disponibilizado. Além da sinalização, panfletos explicativos serão distribuídos na região e agentes da PRE deverão orientar os motoristas.

Obras

Atualmente a restauração do trecho Crato – Nova Olinda está com 64% dos serviços executados. Com 58 quilômetros de extensão, o trecho faz parte do Ceará de Ponta a Ponta, Programa de Logística e Estradas do Ceará e está orçado em R$ 75.436.162,95, com recursos do Tesouro Estadual e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

A estrada recebe serviços de pavimentação, revestimento asfáltico e rígido (concreto), drenagem, obras d’arte correntes, sinalizações horizontal e vertical, além de proteção ambiental.

(Ilustração – DER)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 + 2 =